terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PROS E CONTRAS


PRÓS E CONTRAS DE ONTEM


MADEIRA e a sua tragédia

Dos comentadores,

Duma maneira geral quando chegam as desgraças, nós portugueses, falamos mais com o coração do que com a razão.

O Dr. Almeida Santos manifestou a sua solidariedade e pena sobre o acontecimento na ilha.

António Hespanha diz que houve erros ao fazer - se o desvio das águas.

O que aconteceu derivou de se desafiar a natureza, alterando-a, disse Vicente Jorge Silva.

Foi um programa interessante que, às tantas derivou para a entrevista com o Primeiro Ministro, que, parece ninguém ter gostado

Pela primeira vez ouvi falar de desigualdades sociais. Vicente Jorge Silva disse até, que Potugal era o terceiro País do Mundo onde isso se verificava. Depois dos Estados Unidos e da ....

Almeida Santos disse que foi feita a globalização política mas não a globalização económica o que provocou um descontrolo dos mercados, permitindo a manutenção das desigualdades sociais o que possibilita aos mais fortes esmagar os mais fracos.

Rui Machete não concordou com a explicação.

Falaram ainda Vicente Jorge Silva e a convidada que deu a sua versão.

A igualdade social sendo uma vontade ou um desejo está mais próximo duma miragem. Não há vontade para isso.

É o que me parece.

João Brito Sousa

1 comentário:

  1. Caro amigo
    Perdi o programa. A RTP ocupou todo o tempo com a tragédia quase em directo,alterou programações e os "PRÓS E CONTRAS" se cá chegaram não foi no horário habitual.
    No entanto na "SIC NOTICIAS" vi o sr VJS deitando achas para a fogueira ou melhor,tentando injectar veneno num momento em que a meu ver era de enterrar os mortos e cuidar dos vivos.
    As desigualdades sociais muitas vezes são confundidas com desigualdades económicas,como não vi o programa não posso ter a medida exacta do que se falou mas,não deixo de frizar que em muitos casos,eu diria mesmo na maioria se deve ao individuo não ás sociedades modernas que dão oportunidades para todos os que tiveram a preocupação de se preparar. Poupando nos dias de sol para os dias de temporal. Salvo raras excepções!
    Abraço
    Diogo

    ResponderEliminar