terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O MEU AMIGO HENRIQUE GAGO


AO MEU AMIGO HENRIQUE GAGO BELO.
Por João Brito Sousa

Meu caro Henrique, apresento-me como colaborador do jornal “A Avezinha” de Paderne, onde vou publicar um artigo sobre as tuas capacidades de futebolista e também como íntimo amigo do teu avô João, de quem fui colega de classe na primária e em muitas coisas mais na vida e amigos ainda hoje.
Soube agora que és um praticante de futebol juvenil na Academia do Alto da Colina em Albufeira, e, certamente, quererás fazer carreira no futebol profissional. E é nessa condição que venho desejar-te boa sorte.
Pela fotografia que me enviaste, fiquei muito bem impressionado com a tua estampa atlética, pela atitude resoluta e audaciosa, olhos na bola e com total entrega ao jogo. Dizem os entendidos que o melhor jogador é aquele que, antes de receber a bola, já sabe o que vai fazer com ela. Com essa estampa atlética e com a velocidade que me disseram és possuidor, penso que estamos perante um bom defesa central ou quarto de defesa.

Se for necessário, poderemos voltar ao assunto. Até lá, aceita um abraço do

jbritosousa@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário