quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

NÃO É DE EDUCADOR


OPINIÃO



O FCPorto não teve nada a ver com a validação do segundo golo com o Arsenal. A não ser através da matreirice do jogador Ruben Maciel que Jesualdo Ferreira proclama de jogador inteligente.

JESUALDO disse:


O treinador do FC Porto considerou hoje legal o golo da vitória (2-1) sobre o Arsenal, em jogo da Liga dos Campeões, e recordou que os "gunners" já venceram da mesma forma o Chelsea.
“O segundo golo do FC Porto é legal”, disse Jesualdo Ferreira, sobre o golo apontado por Falcao, na sequência de um livre indireto assinalado na grande área "arsenalista". Aos 51 minutos, Ruben Micael marcou rapidamente o livre indirecto e Falcao teve apenas de empurrar, perante a apatia e os protestos dos jogadores do Arsenal.
“É uma situação em que os treinadores ou têm vontade de bater nos jogadores ou de se virar para o árbitro. O golo nasce da inteligência de um jogador do FC Porto. O golo é legal”, repetiu.
Jesualdo Ferreira disse ainda que, tal como Wenger, também teria ficado zangado, caso o golo tivesse sido na sua baliza. “Wenger ficou zangado e eu também ficava. Em 2004, com um golo de Henry, o Arsenal ganhou assim um jogo ao Chelsea. As leis permitem isso. Foi o golo que deu ao FC Porto uma vitória justa”.
COMENTÁRIO:
O FCPorto mereceu a vitória, mas não da forma como a conseguiu. Pareceu-me mais forte e a sorte, por um lado e a oferta do árbitro, por outro, deu a vitória.
Os jornais ingleses não gostaram do que viram e já comentaram, parece-me que negativamente.
As palavras e o sorriso de Jesualdo Ferreira, não estão à altura da grandiosidade do FCPorto.
Ou estarão.
Permitam isso as leis ou não, a postura do treinador não pode ser esta. Porque estas vitórias não dignificam nada nem ninguém
JBS
OBS- No jogo do Chelsea, vê-se o árbitro autorizar o reinício do jogo; aqui o árbitro levantou o braço já a bola estava em movimento.
Considero infelizes as declarações de Jorge Coroado.

Sem comentários:

Enviar um comentário