sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

UM TEXTO DA Drª ANA GAGO


Está excelente, só precisa de alterar que o Henrique mora em Albufeira.

Precisamos é disto, pessoas que falem na falta de valores que existem actualmente. As pessoas pensam que por os filhos andarem nas escolas as responsabilidades é dos professores, mas não, os valores apreende-se em casa, com os pais. Hoje em dia, que é mais esperto, é que é bom , não interessa qual o método para conseguir as coisas. Isto está errado. Um cigano pode ganhar muito dinheiro, ou um banqueiro ser muito corrupto e ter muito dinheiro, mas isso não fazem com que eles sejam pessoas de muito valor.

Ter dinheiro não chega para serem "finas", é preciso muito mais. As pessoas esquecem-se disso e correm atrás do dinheiro, para ficarem poderosas, e esquecem-se os valores.hoje uma pessoa tira um curso, quer ser chamado de doutor para se sentir importante, só que isso só não chega. E o comportamento dessa pessoa?

Essa pessoa não é importante porque é um DR. Falta ainda muitas coisas... Talvez até seja arrogante, mal formada, trata mal os outros.. não tem valor. O mais triste é que as pessoas não sabem isto e correm atrás de coisas tão idiotas como um Dr ou tratar mal os outros para se fazerem respeitar.

Mas a nossa sociedade e a nossa pobre comunicação social é que é culpada. Quem é que é importante? o desgracado ou desgraçada, sem formação, coitadinha(O) que eles usam e manipulam como querem, depois jogam fora.

Tenho lido algumas crónicas suas e gosto das suas subtis mensagens. Isto é que é preciso, jornalistas que nos chamem à realidade, a verdade, aos valores.Talvez com esta crise que se adivinha em Portugal as pessoas se modifiquem.


Bjs e obrigada
Ana
PS- Este texto vem a propõsito de um texto que escrevi para o jornal O OLHANENSE, a prpopósito das qualidades atléticas do filho, o Henrique.
JBS

Sem comentários:

Enviar um comentário