
OPINIÃO
O TÚNEL DA LUZ
O futebol tomou conta deste País.
É um fenómeno social que ninguém quer saber da sua força e do que pode resultar numa discussão sobre futebol., ou melhor, parece que ninguém está interessado em saber, ou melhor ainda, ninguém mostrou até agora capacidade para perceber da força do futebol.
E isto é grave.
Ainda hoje, o jurista e colunista do Correio da Manhã, Dr. Carlos Abreu Amorim e o deputado Dr. Manuel dos Santos, travaram no telejornal um diálogo sobre futebol, que, sinceramente, me deixou perturbado e preocupado.
Porque ambos tiveram atittudes nada abonatórias de portadores de educação superior.
O Jurista desportivo José Manuel Amorim, penso que também não compreendeu a força do futebol e penso que não é prudente nas suas análises.
O Dr. José Guilherme de Aguiar deveria pensar melhor se deveria entrar para já nesta discussão ou não. E ainda pensar naquilo que disse. Penso que não se ganha nada em desconsiderar colegas de profissão e instituções de justiça.
No discurso de MST, licenciado em Direito, escritor e jornalista, não se vê tolerância de espécie nemhuma, são desconsiderações atrás de desconsiderações aos clubes adversários.
Mas se os quadros superiores deste País não têm discernimento para aproximar as pessoas, respeitando-se uns aos outros, preferindo, aquilo que considero um diálogo agressivo, a situação é altamente lamentável.
Não percebo o comportamento de certos intelectuais.
E lamento.
João Brito Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário