sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ALTAMENTE LAMENTÁVEL


OPINIÃO
O TÚNEL DA LUZ

O futebol tomou conta deste País.

É um fenómeno social que ninguém quer saber da sua força e do que pode resultar numa discussão sobre futebol., ou melhor, parece que ninguém está interessado em saber, ou melhor ainda, ninguém mostrou até agora capacidade para perceber da força do futebol.

E isto é grave.

Ainda hoje, o jurista e colunista do Correio da Manhã, Dr. Carlos Abreu Amorim e o deputado Dr. Manuel dos Santos, travaram no telejornal um diálogo sobre futebol, que, sinceramente, me deixou perturbado e preocupado.

Porque ambos tiveram atittudes nada abonatórias de portadores de educação superior.

O Jurista desportivo José Manuel Amorim, penso que também não compreendeu a força do futebol e penso que não é prudente nas suas análises.

O Dr. José Guilherme de Aguiar deveria pensar melhor se deveria entrar para já nesta discussão ou não. E ainda pensar naquilo que disse. Penso que não se ganha nada em desconsiderar colegas de profissão e instituções de justiça.

No discurso de MST, licenciado em Direito, escritor e jornalista, não se vê tolerância de espécie nemhuma, são desconsiderações atrás de desconsiderações aos clubes adversários.

Mas se os quadros superiores deste País não têm discernimento para aproximar as pessoas, respeitando-se uns aos outros, preferindo, aquilo que considero um diálogo agressivo, a situação é altamente lamentável.

Não percebo o comportamento de certos intelectuais.

E lamento.

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário