sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A MINHA POESIA

O MEU LIVRO DE SONETOS


SONETOS IMPERFEITOS,


É o título do livro que escrevi. Escrevi-o consciente das minhas limitações de autor. Todavia, atrevi-me a isso, porque queria deixar alguma coisa escrita aos amigos e familiares.

A poesia, para mim, é gostar. Um texto pode mesmo ser prosa, mas se me encantar entra no campo da poesia. Porque a poesia é possuída de uma linguagem fresca, atraente e que nos dispõe bem.

A poesia é uma forma de ver derivada da necessidade de observar que o poeta sente. Em primeiro lugar a pessoa é possuída de uma maior ou menor capacidade de ser diferente. Depende da sensibilidade que a sua alma contiver.

A pessoa observa e até pode treinar essa vocação se dispuser dela.

Nessa etapa da vida deve sentir-se feliz pelo que faz. Não quer dizer que os poetas sejam todos felizes . Um poeta poderá estar de bem com a vida e também estar de mal com a vida, revoltado com isto ou com aquilo.

Cada situação a seu tempo, obviamente.

O poeta sente necessidade de transmitir qualquer coisa. E não pode deixar de fazê-lo.
E essa mensagem que quer transmitir acompanha-o sempre. Tem de partilhar.


UM POEMA PODE SER ASSIM,


Olho através da vidraça e vejo
Duas pessoas que gesticulam, talvez conversem
Se a vida fosse uma escola,
Aprendíamos todos
E seríamos melhores pessoas

Que é o que nós queremos
No fim de contas
Viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário